No entanto, o Ministério Público do Estado afirmou que, assim que a norma entrar em vigor, ajuizará ações contra a sua execução. Na visão do Ministério Público, a futura lei fere os princípios de igualdade e universalidade do SUS (Sistema Único de Saúde), pois criará um tratamento diferenciado para os pagantes.
Para que se torne lei, o texto aprovado pelos deputados precisa ser sancionado pelo governador José Serra (PSDB). A aprovação é dada como certa, já que o projeto original foi apresentado pelo governador.
Para ler a reportagem completa, CLIQUE AQUI.
Outra notícia que chegou foi da negociação de autarquização do HU da Unicamp.
Colocamos abaixo um pedaço da carta de manifesto assinada pelo DCE Unicamp, C.A.'s de Enfermagem, Fonoaudilogia e Medicina da Unicamp.
(para ler na íntegra, com moções de apoio já recebidas, CLIQUE AQUI.
Por isso, somos:
Para mais reportagens sobre o assunto, leia:· Contra a Autarquização dos HC da Unicamp (desvinculação com a universidade) ;· Contra as Organizações Sociais e as Fundações Estatais de Direito Privado;· Pelo fim da dupla porta nos HUs e por 100% de leitos SUS;· Pela desvinculação dos recursos dos HUs da receita das universidades;· Pelo fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU);· Pela regulamentação da Emenda Constitucional 29 (EC29);· Por aumento do financiamento público o para a saúde pública e para os HUs.
http://www.unicamp.br/unicamp/en/divulgacao/2009/08/06/autarquia-em-debate-na-area-da-saude
http://www.stu.org.br/?q=node/318
http://www.redeclipex.com.br/painel/p_exibenoticia.php?idpainel=1690&idnoticia=000000014856
Nenhum comentário:
Postar um comentário