Greve na Unifesp - Baixada Santista

Olá a todos e todas! Para quem sabe e para quem não sabe, os estudantes da UNIFESP Campus Baixada Santista estão em greve desde o dia 6 de outubro. Enfrentamos uma série de problemas referentes a permanencia estudantil (não temos restaurante universitário, moradia, nada que garanta a permanencia do estudante hoje na universidade) e também problemas referentes a estrutura (falta de laboratórios, espaço proprio para biblioteca, complexo esportivo, principalmente para o curso de Ed. Física). Resumindo, somos um Campus vivendo desde 2006 em situação de improviso.

Não somos o unico Campus em problema, todos os outros da UNIFESP também sofrem por isso e portanto, em assembléia geral com todos os Campi tiramos indicativo de greve geral. O Campus Guarulhos também entrou em greve, desde quinta, dia 28.

Nesta semana, quarta feira dia 3 de novembro, os docentes paralisaram suas atividades e estão em assembléia permanente, com possibilidade de greve também, entendendo que esse improviso os afeta também. Os técnicos já construiram sua pauta de reivindicações e estão se mobilizando também.


Segue aqui o blog da greve: greveunifespbs.wordpress.com, ainda em construção!

Leia o blog, mande e-mails, e divulgue a nossa luta!

É importante termos contatos com federais que passam pelos mesmos problemas que os nossos, frutos de uma expansão inconsequente via REUNI, e que dia dia lutam em defesa de uma expansão de qualidade!

Nenhum comentário: