Avaliação externa do nosso curso de Psicologia

Fala, psicos!
Como já estão sabendo, semana que vem haverá o processo de avaliação externa do nosso curso.
A profa. Deisy, da UFSCar, é avaliadora do Ministério da Educação (MEC).

Diferentemente do ENADE - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - que apenas avalia o aluno, e que os alunos da Psicologia UNESP Bauru tem boicotado há tempos, essa avaliação externa é mais consistente e importante. A avaliadora conversará com professores, funcionários e alunos para saber as mais diversas informações do nosso curso. Olhará ainda, nessa avaliação, uma parte da infra-estrutura do campus e àquela diretamente relacionada aos alunos de Psicologia.

Pedimos a vocês que compareçam aos locais e horários designados para conversar com a profa. Deisy e expor as informações - positivas e negativas - opiniões e eventuais queixas sobre a infra-estrutura do campus, salas de aula, laboratórios, biblioteca, enfim, tudo aquilo que tem (ou não) se destinado à formação adequada do Psicólogo no curso da UNESP / Bauru.

Segue abaixo o e-mail enviado pela Coordenação de Curso e Chefia de Departamento, para aqueles que ainda não leram:





Prezados(as) discentes,

no período de 09 a 11 de agosto de 2011 receberemos a visita da Profa. Titular Deisy das Graças Souza do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos.

A profa. Deisy foi designada como avaliadora externa dos nossos cursos de graduação (Integral e Noturno).

Para o período acima mencionado estão previstas as seguintes atividades:

- visita à Diretoria da FC, à DTA/FC, à Biblioteca, ao CPA, ao Prédio de Laboratórios Didáticos da Psicologia, ao SEDEP e ao Prédio da Pós-Graduação da FC. As visitas ocorrerão provavelmente na 3a. feira (dia 09/8) à tarde e/ou na 5a. feira (dia 11/8) pela manhã;

- reuniões com os alunos do curso Integral (dia 10/8, às 9 hs – Anfiteatro Profa. Adriana J. Ferreira Chaves -  Central de Salas de Aula) e com os alunos do curso Noturno (dia 10/8, às 19:30 hs -   Anfiteatro Profa. Adriana J. Ferreira Chaves -  Central de Salas de Aula). Nos períodos da manhã e da noite do dia 10/8 os alunos de todos os termos letivos serão dispensados das aulas para participação nas reuniões, inclusive alunos matriculados em estágio. Os docentes que ministram aulas na 4a. feira, nos períodos da manhã e da noite deverão registrar atividade substitutiva para tais dispensas;

- reunião com os professores dos cursos de Psicologia (Integral e Noturno) na 4a. feira, dia 10/8, às 14:30 na sala 87;

- reunião com os funcionários do Departamento de Psicologia  provavelmente na 3a. feira (dia 09/8) à tarde e/ou na 5a. feira (dia 11/8) pela manhã;

Além das atividades acima mencionadas, a avaliação externa será fundamentada em consulta aos dados já inseridos na planilha AVINST (até 2009 – coordenação e chefia do Departamento) e atualizações referentes ao ano de 2010 (ainda não inseridas), ao Projeto Pedagógico e às Diretrizes Curriculares.

Considerando a relevância do processo de avaliação externa dos Cursos de Psicologia (Integral e Noturno) e, em especial, da participação dos alunos neste processo, a Chefia do Departamento de Psicologia e a Coordenação de Curso solicitam a presença dos alunos nas reuniões previstas para o dia 10/8.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Osvaldo Gradella Junior
Chefe Departamento de Psicologia

Prof. Dr. Jair Lopes Junior
Coordenador – Cursos de Psicologia (Integral e Noturno)
Att,

CAPSI - Gestão 23 de Maio

Nenhum comentário: