Nova diretoria da FC, FEB, GAC. Inaugurações de prédios inacabados e outros...

Hoje foi um dia de festa no campus. Motivos pra isso? É melhor que cada um responda por si próprio.
Para saber do que se tratava, recomendo a leitura do Noticiências.
Na prévia da cerimônia, representantes dos Departamentos de Física, Psicologia, seções da Graduação da FC se uniram ao Reitor, Diretor (atual por pouco tempo e futuro por pouco tempo) para inaugurar os Laboratórios Didáticos de Psicologia e Física que por acaso estão em construção, em estágio avançado, ok, mas não prontos para inaugurar.
Então porque inaugurar? Talvez o, até então, diretor Henrique quisesse seu nome em mais uma placa, em mais alguma foto. Talvez assim como os professores tem tabelinha de pontos sobre dar aula, pesquisar e fazer extensão, talvez cargos de direção tenham campeonato também. Vai saber? Se o produtivismo e mentalidade empresarial contaminaram a docência, talvez contaminar esses setores seja bem mais fácil. Não sei, todas essas idéias são suposições de, talvez, um discente paranóico depois de 6 anos de movimento estudantil.
Ok, acho que me alonguei na história...
Após a inauguração o cerimonial teve início. Estavam presentes além dos diretores, o Reitor Herman e Prefeito Rodrigo Agostinho.
Na FEB, o Professor Jair Manfrinato (mais conhecido dos Psicos como professor de estatística) assumiu a diretoria, já Prof Olavo e Profa Dagmar assumiram a FC, enquanto o diretor da FAAC, Roberto Deganutti assumiu a presidência do campus (GAC) com vice-presidência do novo diretor da FEB.
Resumindo, novos diretores, novas pessoas para enviarmos nossas reivindicações.

Mas ressalto aqui o que ouvi do Prof Deganutti ao assumir a presidência do campus, que as prioridades eram entre outras, moradia, restaurante universitário, nova central de salas de aula.

Saudamos os diretores cessantes e recebemos com bons olhos os novos, mas que trabalhem e desenvolvam o campus com qualidade e com ciência da coisa pública, sem entregar nossos professores, alunos e dependências para a iniciativa privada. Bem-vindos.

Nenhum comentário: