PLs em votação que tratam da Psicologia

Vamos debater essas questões, você é favorável, contrário, não tem opinião!? Deixe seu comentário...




Ainda não foi apreciado pelo Plenário do Senado Federal o Projeto de Lei (PLC 60/2007), que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de assistência social nas escolas públicas de educação básica. Não há previsão de nova data para votação, por isso a campanha continua sendo importante.... (LEIA +)



Com o objetivo de levar ao conhecimento do legislativo municipal e estadual paulista a polêmica que envolve o diagnóstico e o tratamento dos denominados transtornos ou distúrbios de aprendizagem, foi realizado, no último dia 21 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo, o Seminário Dislexia: Subsídios para Políticas Públicas. O debate foi estendido também aos profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência social, principalmente, e à população em geral. O projeto de lei em questão, ainda em trâmite na Câmara, institui o diagnóstico da dislexia na escola e o consequente encaminhamento para tratamento. (LEIA +)

Manifesto contra o PL da dislexia


Está em andamento na Câmara Municipal de São Paulo um Projeto de Lei (PL) que propõe serviços especializados em dislexia voltados a alunos da rede municipal de ensino. (LEIA +)


Um comentário:

RBC disse...

Mais uma vez, o pessoal "estudioso" da educação só consegue ver o problema no ensino, se o individuo tem ujm problema organico, ele que se dane. O governo por outro lado só ve o problema no individuo, se o problema esta na educação, ela que se dane. Pra variar, todos só pensam em seus interesses e umbigos, os estudantes e as escolas que acabam se ferrando...