Convite - Debate sobre o Ato Médico. 16/12/2009 na Unesp

Convite
Mesa Redonda: O ATO MÉDICO e suas repercussões no âmbito da saúde
Local: UNESP- BauruSala 87
Data: 16/12/2009
Horário: 19h
            O Conselho Regional de Psicologia – Subsede de Bauru juntamente com a UNESP – Bauru (Departamento de Psicologia) está organizado uma mesa de debates com o objetivo de:
1 – Avaliar o impacto do ATO MÉDICO (PL 268/02) – Projeto de Lei que regulamente a profissão de médico no Brasil) no âmbito da saúde.
2 – Organizar estratégias de mobilização para sensibilizar as instâncias representativas da sociedade no sentido de rever ou alterar aspectos polêmicos do referido Projeto de Lei.
            Acreditamos que o texto, tal como aprovado, fere o princípio de integralidade do SUS, que entende a Saúde como um processo de múltipla determinação, com as ações de Saúde intervindas também nas condições de vida da população, o que envolve diversos profissionais e áreas do conhecimento.
Não se pode deixar apenas a cargo do médico a tarefa de decidir sobre tratamento e cuidados em Saúde. Ao definir o diagnóstico nosológico como prática privativa médica, o PL coloca em risco a possibilidade de diagnóstico por outros profissionais da Saúde, retirando a autonomia desses profissionais e subordinando suas ações ao médico.
O Sistema Conselhos apóia a iniciativa da regulamentação profissional da medicina, mas de forma que não interfira na autonomia das outras profissões.
Assim, considerando a extrema importância do assunto, contamos com a presença de todos.

O ATO MÉDICO FAZ MAL A SAÚDE!

Realização:
Conselho Regional de Psicologia – Subsede de Bauru
Departamento do Curso de Psicologia – UNESP Bauru

Nenhum comentário: