Reunião com GAC, dia 07/12/2009

Presentes: Prof Deganutti, estudantes de psico, representantes do DACEL, CAPSI e CACOFF.

Essa reunião foi convocada pelo prof Deganutti para apresentar os resultados da reunião no dia 02 com o reitor.
Nos apresentou oficialmente o compromisso da Reitoria e APLO com obras para o GAC Bauru para os anos de 2010 a 2012, depois comentou informalmente as obras para cada unidade.

Nesse documento temos como compromissos para 2010:
  • Moradia Estudantil Bloco 1 – MECSESU (programa da verba)
  • Moradia Estudantil Bloco 2 – Permanência Estudantil
  • Restaurante Universitário – Permanência Estudantil
  • Readequação da rede elétrica – MECSESU
  • Quadra poliesportiva – Infraestrutura
  • Asfalto etapas 2 e 3. - Infraestrutura
Para 2011:
  • Construção da Central de Salas de Aula Bloco III – Novas edificações

Portanto as obras do RU e Moradia podem se tornar realidade já em 2010!

Mas, vamos por partes…

A moradia bloco 1 e readequação elétrica terão editais abertos pela reitoria e já podem ser realizados, os outros todos são compromissos para o GAC Bauru, portanto é de responsabilidade do campus administrar todo o processo licitário dessas obras. Tais compromissos serão recebidos pelo campus em 2010 e serão administrados pela seção de Compras do GAC.

O que isso significa, que uma batalha foi vencida, existe todo o chão pronto para as obras, agora a luta estudantil deve se pautar para a agilidade e transparência desses processos, não podemos deixar os papéis ficarem sobre as mesas precisamos lutar!

Sobre o que ainda não saiu, ainda não há resposta para o pedido de verba para reparo emergencial das calhas da Central de Salas I e II, o projeto da biblioteca também foi negado, o projeto enviado era de um prédio de 3 andares que custaria cerca de 8 milhões de reais, o reitor disse que não há a possibilidade disso e que deveria refazer o projeto e baixar o custo, agora está sendo analisada a possibilidade de 2 centrais de bibliotecas térreas.

Nenhum comentário: