Eleições do CAPSI chegando!

Oi pessoal!
As eleições do CAPSI estão chegando, e os integrantes da chapa candidata estão passando em salas para se apresentarem e contarem suas propostas.
Entretanto, sabendo que nem sempre é possível contemplar todos os alunos na passagem em salas, aqui vai a carta proposta e o nome dos candidatos a integrantes do Centro Academico.
As eleições ocorrerão dias 7, 8 e 9 de novembro; a Comissão Eleitoral passará em sala pegando os votos e haverá uma urna fixa no CPA.
Esperamos a participação de todos!



Caros alunos,


A Chapa “Cataclismo” vem por meio desta carta proposta expor suas ideias, metas e planos pleiteando a eleição para o Centro Acadêmico de Psicologia – CAPSI.
O CAPSI é notoriamente reconhecido por sua participação, mobilização e influência política dentro UNESP, tanto em nosso campus como em outros campi da UNESP em todo o estado. Assim, é esperado que aqueles que venham a assumir a Coordenadoria Executiva do Centro Acadêmico trabalhem com objetivos consonantes ao Movimento Estudantil, representando os interesses, necessidades e reivindicações dos discentes em todas as instâncias politicas em que se propor a participar, exigindo o cumprimento dos direitos estudantis, e lutando pela democracia e qualidade da Universidade Pública.
São evidentes os esforços e conquistas obtidos pelas gestões anteriores do CAPSI e, nesse sentido, a Chapa “Cataclismo” pretende dar continuidade aos ganhos obtidos até aqui. Porém, não pretendemos parar por aí, pois sabemos que existem muitas outras demandas em que o CAPSI pode atuar e, com esse objetivo, pretendemos realizar outras atividades que busquem uma maior representação e integração dos discentes.
Ao retomar o Estatuto do CAPSI, temos que a finalidade deste é a de defender e garantir os direitos de seus filiados; patrocinar os interesses de seus filiados; defender o ensino público e gratuito; prestar serviços à comunidade acadêmico do grupo; organizar, mobilizar e instruir seus filiados, para que possam garantir a democracia e a autonomia da universidade. Com esse objetivo a Chapa “Cataclismo” apresenta suas propostas:
• Recepção dos bixos e entrega do “Guia de informações”que prepararemos;
• Permanência na sede do CAPSI, para que os alunos possam buscar auxílio com mais facilidade e encontrem na sede do Centro Acadêmico um local para ocupação do espaço estudantil;
• Discussões e esclarecimento sobre o ENADE;
• Promover a venda das carteirinhas do CAPSI e busca por convênios relacionados a elas;
• Contato e comunicação mais efetivos com os alunos da Psicologia (blog, facebook, e-mail...)
• Melhorias e manutenção do patrimônio do CAPSI;
• Volta de articulação do Centro Acadêmico com o COREP;
• Reaproximação do DACEL e das demais entidades estudantis do Movimento Estudantil, e demais entidades de outros campus/universidades;
• Feirinha de doação de xerox, e de troca de Xerox;
• Cineclube organizado pelo CAPSI;
• Continuar com a representação efetiva dos alunos nos Conselhos (curso/departamento/CPA);
• Realizar a festa "The Oscar", o “Churras da alegria” e outras atividades com o objetivo de integração dos alunos;
• Realização a “Semana de Psicologia”;

Esperamos poder contar com o apoio de todos, não só no processo eleitoral, mas durante toda a gestão, através de ideias, críticas, ajuda e no que mais for preciso!

Atenciosamente,
Chapa “Cataclismo”

A Chapa “Cataclismo” é composta por:
Integração - Amanda Guedes de Oliveira; Política Interna - Felipe Bulzico da Silva, Sophia Miranda, Erick Herzog de Moraes; Política Externa - Nícolas de Freitas Zanluchi, Sérgio de Mello Júnior, Vanessa Eda Paz Leite; Comunicação e Cultura - Daniela Soares Ribeiro, Jorge Criscimani Filho, Raphael Bernardes; Secretaria e Documentação - Kaira Moraes Porto, Marcos Miguel Rezende, Jéssica Bispo Batista; Finanças – Ana Carla Vieira, Lucas Figueiredo Dias, Luiz A. Lourencetti; Eventos Maysa Machado, Bruno Pinho de Oliveira, Augusto Cesar Junta; Atividades Permanentes - Alvaro Zanini Netto, Renata Yumi Izo Bonadiu, Alberto Borges Valente Neto.

Um comentário:

sanvitália disse...

Muito muito muito boa!!!